quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Bobagem

Coisas estupidas sao ditas a toda hora.

Você consegue imaginar algo que nao tenha sentido? Ou que nao tenha uma funcionalidade? Algo que existe simplesmente por existir? Pior, você conseguiria criar alguma coisa que seja desprovida de sentido? Eu não.

A aula estava tediosa, escrevia meu nome em cima do xerox da aula de "estudos sociologicos", que tinha um bonequinho que ficava sorrindo para mim. Entao comecei a contornar seus labios, suas pernas, seu boné. O professor continuava a falar que a cadeira podia nao ser a cadeira, começava entao um discurso muito chato sobre o metodo da duvida de Descartes. Até que de repente ficou interessante quando o Professor disse que existiam coisas sem sentido...Poxa, como isso me incomodou.
Levantei minha mao, me identifiquei e perguntei: "O Sr. poderia me dar um exemplo de alguma coisa que exista sem sentido??"
- Um certo artista- ele me respondia - uma certa vez pegou um mictorio e o colocou como uma exposicao de arte, uma arte que responderia justamente a essa pergunta da existencia de coisas sem sentido.
- Mas, veja bem - eu disse - fazer uma arte sem sentido já nao é dar a ela justamente o sentido da falta de sentido?

Ele se enrolou um pouco, disse que nao. E começou de novo o discurso de Descartes.
Antes dele abandonar a sala, "professor será que voce poderia criar algo sem sentido e me trazer na proxima aula?"

- É, acho que nao.

2 comentários:

Unknown disse...

esta otimo seu blog...parabéns, fiquei surpreso com a capacidade do autor que modestia parte é um otimo amigo ^^

. Hugo Lima . disse...

kkkkk...
boa!

começou muito bem!
eis aqui um comentário completamente sem sentido!
hehehe

adooroooo!

bjO, moço!